Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração400.0 horas
Condições de Inscrição

Oferta de formação contínua especialmente ajustada às necessidades de pessoas com deficiência e/ou incapacidade, com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam melhorar as respetivas qualificações, visando a manutenção do emprego, a progressão na carreira, ou o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho, ajustando ou aumentando as suas qualificações, de acordo com as suas necessidades, das empresas e do mercado de trabalho.
Em situações excecionais, podem aceder a este percurso, jovens com idade inferior a 18 anos, desde que o estabelecimento de ensino onde se encontra inscrito comprove a incapacidade de frequentar o mesmo.

Os/ As destinatários/as do curso de Lavandaria e Tratamento de Roupa são pessoas portadoras de deficiência e/ ou incapacidade que:
- Tenham completado os 18 anos e/ ou apresentem o diploma que confere o nível secundário de educação;
- Estejam inscritos/as como candidatos/as a emprego no IEFP, IP.;
- Apresentem diagnóstico clínico, pedagógico e psicológico adequado;
- Possuam formação inicial ou experiência profissional ajustada e em áreas conexas com a área de formação;

Área de Formação

Secretariado e Trabalho Administrativo

Objectivo Geral

O Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Assistente Administrativo/a e de Apoio ao Armazém, destina-se maioritariamente a um grupo de jovens com Perturbação do Espetro do Autismo, que frequentaram formação inicial na área do trabalho administrativo e de apoio ao armazém e visa colmatar algumas das principais lacunas detetadas em contexto de trabalho, bem como o aperfeiçoamento e treino de competências para as quais estes jovens mostraram maior aptidão e interesse.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias afirmativas, interrogativas e ativas.
Métodos afirmativos: Expositivo; Demonstrativo;
Métodos interrogativos: Dedutivo, Interrogativo;
Métodos ativos: Projetos, trabalhos de pesquisa, estudos de caso, trabalhos de grupo, Brainstorming’s e Role Play’s e primazia por sessões de prática simulada.

Conteúdos Programáticos

- Gestão do stress profissional
- Técnicas de atendimento ao público
- Acolhimento e encaminhamento de clientes e fornecedores
- Comunicação empresarial presencial e telefónica
- Tratamento e encaminhamento de reclamações
- Organização pessoal e gestão do tempo
- Gestão informatizada de documentos
- Exposição e reposição de artigos
- Prevenção de quebra das mercadorias
- Comunicação interpessoal e assertividade